quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A vida em Porto Alegre

Nossa cidade está cada dia mais perigosa. Não importa o local, o horário, estamos sempre em risco. Neste janeiro, por exemplo, ocorreu tiroteio na Praça da Encol ao meio dia, derivado de um assalto ao Banco City Banck da Av. Carlos Gomes. No Bairro Petrópolis, onde o filho do Coronel da Brigada foi sequestrado, diurnamente pessoas são assaltadas. Eu mesma já presenciei um tiroteio na Av. Lavras a uns 7 anos atrás. Ano passado uma agente da SUSEPE foi sequestrado nesta mesma avenida, mas conseguiu matar os dois assaltantes.
Além disso, se observarmos que o nosso Estado do Rio Grande do Sul é o que menos se desenvolve economicamente no Brasil, somado a violência, é um dos piores locais para se viver em nosso país.
Como pensar em futuro em Porto Alegre? Onde nossos filhos irão brincar, onde iremos trabalhar. Nem mesmo ir na padaria podemos. Assaltos a prédios inteiros.
Se os governantes não tomarem medidas extremas, somadas a fortes investimentos em educação, não vejo solução nem a curto, nem a longo prazo. Somente fazendo curso de auto defesa, como esta agente felizardo.
É uma pena. Mas a vida é assim!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário