segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

RS pode ser atingido por ciclone extratropical, diz Climatempo

Com ventos fortes, a chuva atinge desde as 15h desta segunda-feira a região de Passo Fundo, no planalto do Estado do Rio Grande do Sul. Segundo a Climatempo, o Estado deve ficar em alerta para a ocorrência de um ciclone extratropical com ventos acima de 100 km/h entre terça e quarta-feira.
O evento não é isolado e os temporais devem atingir demais áreas do Estado nos próximos dias. Há expectativa de tempo severo pelo menos por mais 48 horas.
Hoje, no aeroporto de Passo Fundo, foi registrada uma rajada de vento de 130 km/h. Apesar de o mês de janeiro ainda não ter terminado, a maioria das áreas da região sul já acumulou quantidades de chuva iguais ou superiores à média para este mês, afirma a Climatempo.
CicloneUma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul amanhã, com uma área de baixa pressão intensa que vai originar um ciclone extra-tropical entre o Uruguai e o Estado brasileiro. Esse sistema só deve estar completamente organizado entre a noite desta terça-feira e a madrugada de quarta.
Várias localidades do Rio Grande do Sul poderão sofrer danos com rajadas de ventos de mais de 100 km/h já na terça-feira. O ciclone extratropical se afasta rápido para o mar durante a quarta-feira, mas seus efeitos ainda serão sentidos no sul do Brasil.
Em Santa Catarina e no Paraná, o risco de chuvas fortes e de ventania é alto na quarta e na quinta-feira. No Rio Grande do Sul, a chuva dará trégua na quinta e na sexta-feira, mas retorna na tarde do sábado.
site terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário